E na correria, #comofaz?

11 out

Oi pra todos nesse dia chuvoso, rs!

Essa semana foi super corrida pra mim, e passei por algumas situações que acho que geram um bom tema aqui pro blog!

É tudo ótimo quando estamos na nossa rotina e conseguimos treinar nos dias certos, nos alimentar bem nos horários planejados e cumprir com os demais cuidados e comportamentos que nos colocamos.

Mas e quando o relógio parece que começa a correr, e aparecem mil compromissos, trabalho extra, correria nos estudos por conta de provas…? Como que faaaaz?

Essa semana tive que mexer em alguns horários, tive uns lugares para ir, vou viajar hoje… ou seja…. nada de academia desde segunda!😦 E agora, só na próxima segunda!

Eu estou na metade do meu processo de emagrecimento e também com algum trabalho de definição. Além disso, estou trabalhando bastante a melhora do condicionamento físico. Ou seja… estou numa etapa em que o exercício é super importante, e às vezes uma semana sem já dá uma atrapalhada. Mas calma… sem pânico… (é, estou tentando, rs). Tem coisas que podemos fazer que podem dar uma ajudada. Ou deixar a situação menos pior.

Listei aqui algumas coisas que podemos fazer pra quando estamos nessas semanas turbulentas!

  1. Manter a calma – não precisa se desesperar, quando a gente se desespera paramos de enxergar as coisas e às vezes temos soluções simples que estão na nossa cara.
  2. Relaxar e se divertir – às vezes nem é questão de desespero ou de preocupação com o desempenho, mas o exercício faz tão bem pra pessoa que ela fica mau humorada sem. Então, é importante relaxar e tentar se divertir da melhor forma possível, por que assim dá pra dar uma melhoradinha no humor🙂.
  3. Não deixar a peteca cair, e nada de se acomodar – esse tipo de situação dá desanimo mas tem que persistir. Não é por que a rotina mudou que se deve esquecer que assim que possível, deve-se retomar os exercícios e bons hábitos. E outra coisa muito comum… começa a dar uma preguicinha, um cansaço, uma vontade de comer tranqueira né😛 mas tem que lembrar que é uma situação temporária. Quando voltar a rotina, não pode tentar escapar da academia por conta da preguiça!
  4. Fechar a boca – é importante lembrar que sem se exercitar, gastamos menos calorias… ou seja… temos que consumir menos também. Não é pra se matar de fome ou algo assim, mas é bom ter a consciência de que as porções são diferentes para quando tem e quando não tem treinamento. E é bom tentar também manter da melhor forma possível os horários das refeições!
  5. Ter algo pra fazer em casa – é legal ter algum esquema de exercício para se fazer em casa. Pra quem tem aparelhos, que tal tirar a poeira deles? Uma esteira pode quebrar – e muito – o galho! Pra quem não tem, existem programas de exercícios que podem ser feitos em casa. Tem muita informação na internet a respeito ou então pode-se pedir umas dicas para os professores da academia. Não esquecendo também que dá pra ir dar uma corridinha na rua também se quiser. Essas opções todas são ótimas para aqueles dias em que saímos de casa antes da academia abrir e chegamos com ela já fechada.
  6. Tentar se movimentar mais – no dia a dia dá pra incluir movimentos, caminhadas, descer um ponto antes, evitar elevador e escada rolante. Dá pra gastar umas calorias assim.
  7. Tentar não esquecer da água – nesses tempos é tão fácil ficar sem beber água… tentar se vigiar e manter a quantidade diária necessária (mais ou menos 2l, depende das suas necessidades) é muito importante.

Tenho a certeza que existem outras ideias que podem ajudar, ou coisas diferentes para quem está em outro processo. Contem aí nos comentários como podemos fazer pra tentar se manter bem nesses tempos!🙂

Bjão, bom feriado😉

Tami

Editado 20:06 – uma coisa importante que acho que faltou eu mencionar aqui, sobre alimentação, às vezes a correria nos impede de manter a boca fechada. Dependendo dos lugares que vamos e tal. É bom se esforçar pra deixa-la fechada o máximo o possível, rs!

2 Respostas to “E na correria, #comofaz?”

  1. Movie 19 de outubro de 2012 às 2:51 pm #

    Se divertir é fundamental!!! é muito importante descobrir fontes de prazer que não esteja associada a comida. Uma boa leitura, caminhada no parque, olhar vitrines,diversas coisas que você pode carregar um lanchinho básico na bolsa e pronto

    • Tami 15 de novembro de 2012 às 4:28 pm #

      Isso é fato!! Mto verdade. E mesmo com comida, aprender que tem comidas saudáveis que são maravilhosas.

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