Festa de Criança: e agora?

12 out

Dia das Crianças. E eu tenho uma festa de aniversário de 2 aninhos do meu primo. “Paniquei” né ? Festa temática do Patati Patatá. Não sei o que comer, não sei o que vai ter. Sei que tenho que regular… Observem o que geralmente tem em festa de criança:

-Cachorro quente

-Pipoca

-Salgadinhos

-Mini sanduíches (hambúrguer)

Outros itens que são óbvios:

– Bolo

– Coxinha, empadinha,risoles, quibes…

– Doces, como beijinho de coco, casadinhos,brigadeiro…

Imagem

Brigadeeeeeeeeeeiro!!!

Então. Você olha isso e fica pensando: pra que ela está falando dessas gordices, delícias e coisas que atrapalham nossa R.A. ?? Simples: a gente precisa aprender a conviver com essas situações. Vejam bem,hoje tenho esse aniversário,em uma semana tenho meu casamento. E vocês acham que não vou comer ? Que vou passar mal e desmaiar porque só tem gordices? Claro que não!!
Olha minhas dicas:

DICAS IMPORTANTES

1- Comer em casa antes de ir à qualquer festa: Muito importante né? Quando você chega ao local, não mete o pé na jaca e faz só degustações, selecionando muito bem o que provar.
2- Selecionar as comidinhas: No caso de festa de criança, se tiver pipoca, come um pouquinho, porque tem fibras e é melhor que salgadinhos. Em festas em geral, opte por canapés e comidinhas frias, que geralmente contém vegetais e legumes Ou, se tiver salgadinhos, opte pelos assados!
3- Refrigerantes e bebidas, cuidado! Em algumas festas, existe a opção de sucos de fruta, naturais!! 😀 Água liberada, né! Refrigerante, se for beber, tente pegar os “zero”, mas evite!  Quanto à bebida álcoolica, opte por bebidas menos calóricas, ou que “façam bem”, como uma taça de vinho.
4- Sinta-se à vontade para rejeitar gordices: Cara, sério, não precisa ter vergonha de negar comida. hahahhaha.. Nem preciso explicar, não é?
5- Mais do que tudo, relaxe: Afinal, você está na festa pra se divertir!!!

Por fim, pessoal, aproveitem esse feriado. Aproveitem o dia das crianças. E aproveitem com consciência e leveza. Espero que eu tenha ajudado. Aguardem, pois trarei mais dicas de comidas e bebidas para festas e outros grandes eventos.

Beijos,
Fran. 😉

Anúncios

Uma resposta to “Festa de Criança: e agora?”

  1. Tami 17 de outubro de 2012 às 5:26 pm #

    É legal lembrar que a chave de tudo é a moderação! Pode provar algo que tenha muita vontade, tipo uma coxinha, mas não precisam ser 5 coxinhas!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sob Nova Medição

NO PAIN, NO GAIN!

gostosinhas

cozinha light e feliz

Reeducando meu corpo

tudo sobre alimentação, atividade física, moda, esmaltes...

Nutricionista Giovana Guido

Nutrição Esportiva & Saúde

Por 365 Dias

Um dia de cada vez.

Adeus, Gorducha!

Diário sobre Reeducação Alimentar, Atividade Física, Recuperação de Autoestima, Superação e Conquista!

O fantástico mundo de Camila

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas"

Passive Aggressive Abuse

the insanity of passive aggression

60-Day Beast Mode x2

Push Hard | Stay Dedicated

Diário Cardápio

Adeus efeito sanfona!

Sea of Dreams and Ambitions

The greatest WordPress.com site in all the land!

In it for the Long Run

searching for balance in a pair of purple kicks

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: