Maus hábitos que só fazem mal!

27 out

Oi Galera!

Uma das coisas que mais atrapalha a reeducação alimentar são os maus hábitos. È contra eles que lutamos boa parte do tempo. Mas o bom é que normalmente é só uma fase, só que às vezes longa demais, rs.

Mas por que uma fase? Eles normalmente nos atrapalham mais no período em que estamos nos adaptando, nos reeducando, mudando a rotina de alimentação e eliminando esses erros e hábitos ruins. Depois disso é mais fácil levar, afinal, estaremos “reeducados”. MAS é importante lembrar que isso não dispensa a eterna vigilância!

Mas o que são maus hábitos? Tenho alguns exemplos aqui pra vocês, são todos fatos que aconteceram comigo…

– Eventos – sejam eventos empresariais, do trabalho, de estudos, happy-hour, aniversários… sempre achamos que precisamos comer até morrer. Uma dica para evitar isso é comer antes de sair, mas se não tiver como, é importante tentar lembrar que você não precisa comer até se encher. Você não precisa comer um de cada, nem 15 do mesmo. Se esforce para escolher os mais saudáveis ou apenas os favoritos. Coloque limites sobre a quantidade e qualidade do que for ingerir e foque pra não ultrapassar esses limites. Às vezes, quando já estou satisfeita ou já bati os limites, se possível, me concentro em fazer outras coisas (conversar, dançar, depende da ocasião) pra não ficar nem vendo a comida. E o mesmo vale para a bebida… se puder sair de perto melhor ainda.
Mas olha, ninguém disse que vai ser fácil. Eu mesma nunca consegui atingir “o desempenho perfeito” em uma festa, rsrs. Mas eu percebo que aos poucos vou evoluindo. Isso é o mais importante!

– Doces – pois é… pra quem gosta de um docinho que nem eu, isso é um terror. Geralmente o problema de quem gosta de doce não é só a frequência, mas também a quantidade. São duas variáveis que precisam ser combatidas! Diminuir frequência e quantidade é extremamente importante para o sucesso. Eu estou tendo resultados ótimos em relação a quantidade, antigamente eu fazia pratões de doce e hoje se eu pego uma quantidade média que seja, já fico enjoada logo. Então por conta disso estou maneirando. Às vezes fico até triste, mas é o melhor pra mim né? Rs. Agora, meu atual problema maior é a frequência… quase todo dia belisco um docinho, está difícil de levar. Mas sei que é uma fase, estou combatendo primeiro as quantidades e logo esse problema se vai também. A chave de tudo é a paciência! E focar nos resultados.

De vez em quando essas situações podem ser desmotivadoras, mas se pararmos para analisar cada pequeno avanço e cada passo, veremos o quanto ao longo do tempo vamos evoluindo! Devagar e sempre!

E vocês? Que maus hábitos tentam combater?

Beijos e bom fim de semana!

2 Respostas to “Maus hábitos que só fazem mal!”

  1. Movie 9 de novembro de 2012 às 11:03 am #

    Meu mau hábito é aumentar o consumo de comida no fim de semana ( quando tem feriado prolongado o estrago é maior) e claro que não é de alimentos saudaveis, a padaria bem ao lado acaba facilitando para que eu coma sobremesa, que a o lanchinho saudavel da tarde seja substituido por pão doce, que o jantar em vez de sanduiche leve vire um croissant e coisas do tipo rs

    Chego a aumentar de peso mas esse acaba não sendo o maior problema ja que em uns 3 dias no maximo volta ao peso de antes e sim que o fato de mudar a rotina, faz com que eu comece a semana com intestino preguiçoso e estômago nauseado, ou seja não há nenhum proveito disso!
    O ideal pra combater é não abrir mão do prazer a mais fazendo alguma receitinha antecipada para comer de sobremesa e a tarde, sai mais caro e mais trabalhoso que o lanchinho da padaria , mas chego bem na segunda feira🙂

    • Tami 15 de novembro de 2012 às 11:10 am #

      Meu mau hábito ainda são os eventos e viagens rsrsrs. Ou até ir almoçar num lugar diferente. É complicado.

Deixe uma resposta

Sob Nova Medição

NO PAIN, NO GAIN!

gostosinhas

cozinha light e feliz

Reeducando meu corpo

tudo sobre alimentação, atividade física, moda, esmaltes...

Nutricionista Giovana Guido

Nutrição Esportiva & Saúde

Por 365 Dias

Um dia de cada vez.

Adeus, Gorducha!

Diário sobre Reeducação Alimentar, Atividade Física, Recuperação de Autoestima, Superação e Conquista!

O fantástico mundo de Camila

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas"

Passive Aggressive Abuse

the insanity of passive aggression

60-Day Beast Mode x2

Push Hard | Stay Dedicated

Diário Cardápio

Adeus efeito sanfona!

Sea of Dreams and Ambitions

The greatest WordPress.com site in all the land!

The Urban Goddess

Gin and (Green) Juice

In it for the Long Run

searching for balance in a pair of purple kicks

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

