Quando você não tem fogão…

7 nov

o que fazer?
Bom, sinceramente, está bem difícil. Me casei dia 19 de outubro e ainda não tenho meu fogão instalado. Tenho me virado comendo no bandeijão da faculdade E no microondas. E a partir de hoje, nas saladonas. Também tenho um grill, que tem me ajudado com o frango. Mas to doida pra fazer uma coisinha no fogão. Só Deus (e algumas de nós) sabe da dificuldade de cozinhar no microondas. O arroz tá dando certo. Mas e a R.A. ??
Pra começar, meu foco ta no café da manhã. Tomo um caprichado. Ai depois penso no almoço, que geralmente se repete no jantar. A propósito, fiz um arroz com milho delicioso. E frango. Gente, é quase só isso que tenho comido. Frutas também. E minha sogra ainda diz que emagreci. Evidente que não tenho muitas opções, nem potes, nem todos os utensílios devidos pra ‘me virar’.
Acredito no poder da alimentação, piamente. E ficar sem meu fogão, é uma tortura. Vou à caça de receitas de microondas e, assim que der, venho com mais dicas pra vocês!!
Beijo grande!!

_________________________________________________

*Atualizando:

Aqui vai uma receitinha de microondas, de frango com legumes…

Frango com Legumes da Fran:

Ingredientes

300 a 400g de frango cortado em cubinhos
1/2 copo de Molho de tomate (se for natural, melhor)
1/2 copo de água
1 copo de repolho fatiado
1/2 copo de cenoura ralada
Sal e temperos à gosto

Modo de Preparo:

Primeiro tempere o frango e deixe descansar por uns 10 minutos para pegar gosto. Em seguida, junte o restante dos ingredientes em um refratário de vidro, reservando apenas os legumes e a água. Misture e leve ao microondas por 10 minutos. Dê uma pausa quando forem 7 minutos, para acrescentar os legumes e a água. Encorpore todos os ingredientes e deixe completar os 3 minutos restantes. Cuidado ao retirar, pois estará muito quente!

Uma resposta to “Quando você não tem fogão…”

  1. Tami 15 de novembro de 2012 às 11:09 am #

    Fran, é questão de paciência. Toda mudança gera esse tipo de situação, é natural. Mas vc ressaltou algo importante, tem q manter se cuidando! Bjo

Deixe um comentário

Sob Nova Medição

NO PAIN, NO GAIN!

gostosinhas

cozinha light e feliz

Reeducando meu corpo

tudo sobre alimentação, atividade física, moda, esmaltes...

Nutricionista Giovana Guido

Nutrição Esportiva & Saúde

Por 365 Dias

Um dia de cada vez.

Adeus, Gorducha!

Diário sobre Reeducação Alimentar, Atividade Física, Recuperação de Autoestima, Superação e Conquista!

O fantástico mundo de Camila

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas"

Passive Aggressive Abuse

the insanity of passive aggression

60-Day Beast Mode x2

Push Hard | Stay Dedicated

Diário Cardápio

Adeus efeito sanfona!

Sea of Dreams and Ambitions

The greatest WordPress.com site in all the land!

In it for the Long Run

searching for balance in a pair of purple kicks

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

