A Semente da Vitória

17 nov

E aí como vão de feriado??😛

Quero dar uma super dica que me ajudou e incentivou muito, mas muito mesmo. Acho que foi o ponta pé inicial pra eu acreditar que podia mudar de vida.

Passei por alguns momentos turbulentos na minha vida do ano passado pra cá e eu estava entrando num desânimo muito grande inclusive com meu próprio bem estar. De emagrecer eu já tinha desistido a séculos. Ser pelo menos mais saudável então eu nem cogitava.

Uma amiga muito querida que tenho notou isso e me presenteou com um livro que ela tinha lido. Acho que ela não tinha idéia de como esse livro ia me dar ânimo, fé, perspectiva… enfim. Esse livro se tornou um dos meus favoritos e é muito importante pra mim.

Alguém aqui já ouviu falar no Nuno Cobra? Ele era o preparador do Ayrton Senna e de uns outros atletas conhecidos, mas não só de atletas. Ele atende muita gente.

No livro “A Semente da Vitória” ele conta um pouco da vida dele e dá um panorama geral do método dele, que mais do que “emagrecer” ou “ficar em forma”, prioriza a vida saudável – tanto a mente quanto o corpo. E acho que isso é mais importante do que emagrecer e ter corpinho bonito. O buraco é mais em baixo! Não adianta ficar assim sem saber comer direito, se cuidar direito, ter a cabeça atormentada ou achar que sendo magro sé sinônimo de saúde.

As lições do livro são muito boas, mas só dá pra aplicar aos poucos… eu li ele em março e de lá pra cá já fiz muita coisa mudar. Mas ainda falta muito, confesso.

E o mais bacana é que ele dá muito ânimo e incentivo!! No final tem muitos depoimentos também, o que ajuda a incentivar bastante.

Eu sei que usei aqui a palavra incentivo mil vezes, mas isso é resumidamente o que o livro faz. Incentivar!

Espero que quem puder/quiser ler tenha os mesmos benefícios que eu tive ou até mais🙂. E passa aqui pra contar o que achou!

Segue aqui um link de resenha só pra vocês darem uma espiada: http://www.valoresreais.com/2010/05/30/resenha-a-semente-da-vitoria-de-nuno-cobra/

Tem aqui também o link de uma coluna muito bacana dele: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/nunocobra.htm

É engraçado como ele fala no livro sobre começar a correr. Sempre que estou correndo penso nele, rsrs!

Beijão e boa noite! Bom resto de feriado pra vocês😉.

Tami

Deixe uma resposta

Sob Nova Medição

NO PAIN, NO GAIN!

gostosinhas

cozinha light e feliz

Reeducando meu corpo

tudo sobre alimentação, atividade física, moda, esmaltes...

Nutricionista Giovana Guido

Nutrição Esportiva & Saúde

Por 365 Dias

Um dia de cada vez.

Adeus, Gorducha!

Diário sobre Reeducação Alimentar, Atividade Física, Recuperação de Autoestima, Superação e Conquista!

O fantástico mundo de Camila

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas"

Passive Aggressive Abuse

the insanity of passive aggression

60-Day Beast Mode x2

Push Hard | Stay Dedicated

Diário Cardápio

Adeus efeito sanfona!

Sea of Dreams and Ambitions

The greatest WordPress.com site in all the land!

The Urban Goddess

Gin and (Green) Juice

In it for the Long Run

searching for balance in a pair of purple kicks

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

