Voltando a malhar

11 dez

Oi galera! Tudo bom?
Dia do meu post e to vindo aqui pra falar de uma coisa legal: voltar a malhar.

Pois é… Muita gente tem dúvidas sobre esse assunto. Vou falar de alguns tópicos relacionado ao tema, mas, se tiverem perguntas, podem fazer que depois respondemos😉

Voltando a Malhar – falando francamente

a) Dores: cara, vai doer. Dói menos do que começar a malhar – assunto pra outra hora – mas dói, né. E aí você fica se perguntando o que fazer, se vai no dia seguinte à academia. Cara, isso é um problema. Você VAI querer usar isso como desculpa para não ir. Eu já usei! Todo mundo usa. Você só precisa lembrar que não vai malhar o mesmo grupamento de músculos no dia seguinte😉

b) Vai devagar: Pô, acho que isso é meio ‘óbvio’. Não é porque você está voltando a malhar que seu músculo tem a mesma resistência de quando você parou. Por isso também é importante manter a regularidade. Imagina perder toda a força (e não digo força estilo “marombeiro”) muscular que você tinha? É o que acontece quando a gente para. Querendo ou não. Então, vai devagar. Se você pegava 4 kg no halter pra fazer bíceps, você vai acabar aguentando só 2 kg. Pode aguentar mais, mas teu músculo vai ficar todo ferrado!

c) Vai devagar, mas não enrola: Olha, a vantagem de estar voltar a malhar é que você precisa de um período menor de adaptação do que quando você malhou a primeira vez. Também é importante conhecer o seu corpo. Eu, por exemplo, tenho mais força na parte anterior da perna e pouquíssima força nos braços, principalmente no tríceps. Logo, vou aumentar mais rápido a carga da perna do que do braço, sacou ?

d) Lidando com a sede se ganhar músculos (ou emagrecer): Independente do seu objetivo, coloca na cabeça que não somos máquinas. Não vamos conseguir resultado rápido. Ok, vamos ser justos… Pra quem está voltando a malhar, o resultado vem mais rápido do que a pessoa que NUNCA malhou. Só que não é tão rápido assim, tá ? Ai você pergunta: Mas Francyne, a minha amiga emagreceu em 2 meses tudo que eu quero emagrecer. O que há comigo? Daí tenho que te relembrar que cada corpo responde de uma maneira. Pra tudo! Seja emagrecer, ganhar massa magra ou os dois simultaneamente.

Bom, por enquanto é isso. Tragam dúvidas. Não sou profissional, mas prometo dar uma resposta rápida, ok ?

Beijos!!

4 Respostas to “Voltando a malhar”

  1. Melquita Vieira 11 de dezembro de 2012 às 11:41 am #

    Eu estava firme e forte malhando… até que na terça feira passada meu pé começou a ficar inchado e doer…. e isso faz uma semana já no começo achei q nao era nada e que logo ia passar, mas não passou… estou a uma semana sem malhar… tenho ctz q qd voltar vai doooerrrr!!!!! rsrsrs Amanha tenho ortopedista marcado, até pq ainda não melhorou!!😦 Mas tem q ter muuita vontade p/ malhar, não é fácil… eu preferia ficar mil vezes vendo um filme ou fazendo qlqr outra coisa do que ir malhar… maaas o verão tá aí né!!! E é preciso!😡 Que bom que vc esta voltando a atualizar o blog…. Entro nele todos os dias!!!! rsrsrs

    Beeeijinho ;*

    • Tami 12 de dezembro de 2012 às 1:44 pm #

      Oie!
      Melquita, o mais importante do que o verão estar aí é estar sempre saudável!🙂
      Acho que uma pausa de uma semana não vai te trazer problemas não. Acho que quando a Fran fala de voltar a malhar, é depois de ficar muito tempo parada.
      Bjos

  2. Alessandra Vitorete 16 de janeiro de 2013 às 2:09 pm #

    Estou recomeçando a malhar agora, depois de praticamente um ano parada. Vou malhar na hora do almoço, entre 12:00 e 14:00, o objetivo é eliminar peso e definir. Gostaria de saber sobre a alimentação, é melhor almoçar antes de ir malhar, ou fazer um lanche leve e almoçar depois de malhar? Porque ir malhar com fome não dá né? Então, o que seria melhor? Obrigada!

    • sobnovamedicao 21 de janeiro de 2013 às 12:41 am #

      Oi Alessandra!!😀 Então, não sou nutricionista nem especialista no assunto, mas sempre li muito sobre o assunto e formei uma opinião… Como você tem dois objetivos muito claros e paralelos, eu faria da seguinte forma: um carboidrato antes do exercício, como uma banana, batata doce, uma salada de legumes, por exemplo, para te dar energia para a atividade física. Depois da atividade, eu partiria pro almoço, com uma salada caprichada e proteína magra. Se quiser incluir algum carboidrato, um pouco de arroz integral cai bem. Só não pode comer muito, pois você está querendo eliminar gordura, acredito eu. Beijos – Francyne!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sob Nova Medição

NO PAIN, NO GAIN!

gostosinhas

cozinha light e feliz

Reeducando meu corpo

tudo sobre alimentação, atividade física, moda, esmaltes...

Nutricionista Giovana Guido

Nutrição Esportiva & Saúde

Por 365 Dias

Um dia de cada vez.

Adeus, Gorducha!

Diário sobre Reeducação Alimentar, Atividade Física, Recuperação de Autoestima, Superação e Conquista!

O fantástico mundo de Camila

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas"

Passive Aggressive Abuse

the insanity of passive aggression

60-Day Beast Mode x2

Push Hard | Stay Dedicated

Diário Cardápio

Adeus efeito sanfona!

Sea of Dreams and Ambitions

The greatest WordPress.com site in all the land!

The Urban Goddess

Gin and (Green) Juice

In it for the Long Run

searching for balance in a pair of purple kicks

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: