Ser Magra – Qual o limite?

11 jan

Todas nós queremos, buscamos e lutamos para atingir o tão sonhado objetivo: SER MAGRA!

É muito bom ser magra! Sentir-se bem com o próprio corpo, ficar bonita em qualquer roupa e poder ir à praia sem sentir vergonha são apenas algumas das vantagens de ser magra. Mas o mais importante não é ser magra/gorda/alta/baixa, etc. – o importante é amar a si mesmo e cuidar do corpo para ter (principalmente) saúde e não se deixar influenciar por um padrão de beleza imposto pela mídia.

Hoje em dia há uma idealização surrealista de beleza, uma busca quase doentia para ser – literalmente – esquelética. E essa obsessão, além de nada saudável, pode provocar distúrbios alimentares e psicológicos. Então, muito cuidado para não entrar nessa!

Desde que embarquei nessa onda de emagrecer (Março/2012) para ser saúdavel e me sentir bem e feliz com o meu corpo, emagreci 10kg, apesar de saber que ainda há muito pela frente para atingir o meu objetivo, não tenho palavras para expressar o quanto já me sinto melhor, mais feliz e com a autoestima nas alturas. Mas antes, beeeeem antes de hoje, eu já fui magra… aliás, eu já fui MUITO magra e sei o quanto isso pode ser ruim (acreditem ou não)… e apesar de hoje eu ser gordinha, eu posso dizer sem sombra de dúvidas, que prefiro isso aos meus 42kg de antes.

Mas apesar de tudo isso, às vezes eu me pego querendo ser e só achando bonitas, mulheres estranhamente magras (coisas que em meu estado normal de espírito não acontece). Há todo um efeito psicológico por trás do emagrecimento… E então o nosso objetivo é deturpado para algo totalmente fora da realidade. Me pego diversas vezes pensando – quando devo parar? pois sempre há um limite e todo excesso é mal (seja gordo demais ou magro demais). E vocês, que estão em processo de emagrecimento, quando é a sua hora de parar? Muitas se perdem e não encontram o seu limite e o que eu queria deixar aqui hoje é uma reflexão sobre qual o limite do emagrecimento e até quando isso é saudável.

Depois da polêmica Bárbara Evans, acabamos por nos lembrar de outras mulheres que como ela alcançaram uma beleza midiática, mas que aqui no planeta dos normais não faz nenhum sucesso. =)

Para mim, beleza não é isso. Isso é apenas a prova de como a humanidade perdeu o referencial.

Barbara EvansDemi MooreLindsay LohanKristin Cavallari

 

Pra se pensar, não?

 

Beijinhos, Dri! =)

Uma resposta to “Ser Magra – Qual o limite?”

  1. Tami 20 de janeiro de 2013 às 12:03 am #

    Impressionante, mas sinceramente acho todas elas muito mais bonitas antes de emagrecer. Que coisa triste😦

Deixe uma resposta

Sob Nova Medição

NO PAIN, NO GAIN!

gostosinhas

cozinha light e feliz

Reeducando meu corpo

tudo sobre alimentação, atividade física, moda, esmaltes...

Nutricionista Giovana Guido

Nutrição Esportiva & Saúde

Por 365 Dias

Um dia de cada vez.

Adeus, Gorducha!

Diário sobre Reeducação Alimentar, Atividade Física, Recuperação de Autoestima, Superação e Conquista!

O fantástico mundo de Camila

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas"

Passive Aggressive Abuse

the insanity of passive aggression

60-Day Beast Mode x2

Push Hard | Stay Dedicated

Diário Cardápio

Adeus efeito sanfona!

Sea of Dreams and Ambitions

The greatest WordPress.com site in all the land!

The Urban Goddess

Gin and (Green) Juice

In it for the Long Run

searching for balance in a pair of purple kicks

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

