Playlist de malhação, DJ Schmolli e updates ortopédicos

18 jan

HELLOOOO!

Ok, eu sei que andei sumidíssima das atividades da blogosfera, por motivos de viagens e por falta de novidades momentânea, e acabei me desleixando. Estou de volta. Vamos lá, contar o que aconteceu comigo nos últimos meses e o que eu ando comendo. Primeiramente, sofri uma lesão no joelho, mais precisamente no ligamento cruzado posterior, que ficou estirado, e no menisco, cuja “capa protetora” se encontrava mais fina do que o normal. Isso aconteceu porque eu nasci com uma condição genética de frouxidão articular, ou seja, todas as minhas articulações são folgadas, e aí é muito fácil sofrer lesões. E o negócio é que eu estava tão empolgada com a mudança de hábitos, os exercícios, o Insanity e a academia, que acabei exagerando na dose, como eu sei que acontece com muita gente. Mas isso me rendeu um mês parada da academia e de qualquer exercício, vinte sessões de fisioterapia e uma proibição: eu não posso mais realizar exercícios aeróbicos de alto impacto (leia-se jump, RPM, corrida na rua). Agora só me é permitido fazer (MUITA) musculação, pra amenizar o estrago das aeróbicas loucas e fortalecer a musculatura, pra depoooois eu introduzir aeróbicos mais leves. Então, gente, quando me perguntam sobre o Insanity hoje em dia, eu digo com todas as letras: tomem MUITO cuidado com o que vão fazer, se tiverem algum problema de joelho, problema de articulação, melhor nem tentarem esse, porque é insanidade mesmo, e se vocês forem como eu, que fico na “pilha” da empolgação, a chance do estrago ser grande é maior; então cuidado, façam exercícios com acompanhamento profissional, e tudo vai dar certo!😉

Bom. A comida. O negócio desandou por causa do problema no joelho, me senti muito desmotivada, e triste porque não poderia fazer mais meus exercícios amados (corrida então… foi choradeira), e acabei descontando um pouco na comida, até porque tinha viajado logo depois por causa das festas de fim de ano, e fui pra casa da minha avó. E vocês sabem, casa de vó é desastre pra qualquer reeducação alimentar! Mas consegui driblar MUITAS tentações, menos mal, não é? Depois da casa da minha avó, viajei pra praia, e aí a coisa melhorou, porque só estávamos eu e meus pais na casa, e só a gente pra fazer comida é bem mais tranquilo, deu pra comer direitinho. De volta a Recife, minhas aulas começaram (é, bem em janeiro, mas são os efeitos da greve do ano passado…), minha R.A recomeçou de fato, e a academia também. Venho fazendo muita musculação, de 4 a 5 vezes por semana, com treinos A, B e C (braço, perna e mix), e já sinto algumas mudanças!!!!!! O braço tá mais durinho, as coxas nem se fala…

E é esse o lema, cara, não pode parar ! A vida tem esses eventos imprevisíveis – ou mesmo previsíveis, mas não exatamente perceptíveis – que nos desviam um pouco do nosso foco, mas aí a gente tem que manter em mente o objetivo e fazer por onde, sem desistir, sem mimimi, sem frescura, sem noia, e principalmente, sem PRESSA. Pressa acaba com o esforço, e faz estragos terríveis – a minha lesão mesmo foi resultado de muita empolgação e pressa que eu tinha em mudar meu corpo, uma pressa meio oculta, mas que estava ali, e olha no que deu…

E agora, para comemorar que estou de volta à malhação pesada, ano novo, vida nova, preparei uma mini-playlist de academia pra vocês e espero que gostem!😀

1. Rock of Ages –  DJ Schmolli

Começanto por essa BELEZA que um amigo me mostrou, um mashup de muitos hinos do rock – sou roqueira desde a infância, gente – super bem feito e animadíssimo! Dá vontade de sair quebrando tudo e batendo cabeça! hahaha

2. Super Bowl Anthem – DJ Shmolli

Acho que descobri o mais novo DJ favorito da vida. DJ Schmolli faz uns mashups  doentios, gente! O cara misturou Metallica com LMFAO e Madonna!  Tô escrevendo já agoniada pra correr pra academia! Não há melhor termogênico que música huhuu

3. No Good Cockeyed Tiger – DJ Schmolli

Ok, essa playlist é DJ Schmolli total. Mas é Eye of the tiger com Pitbull!

4. Hollaback Thriller Girl – DJ Schmolli

HAHAHA essa é sensacional!

5. T.N.T. Bass – DJ Schmolli

AC/DC *-*

Por hoje é só!😀

Beijocas, Thaís

Uma resposta to “Playlist de malhação, DJ Schmolli e updates ortopédicos”

  1. Tami 17 de março de 2013 às 9:12 pm #

    Eu adorei esse post menina! Primeiro por que você pega em pontos muito importantes: cuidado com a empolgação em pressa e a falta de acompanhamento profissional. E além disso a questão da persistência, adversidades surgirão. O importante é ter foco, força e fé🙂. A fé move montanhas e gorduras pra longe, ahaha.
    Bjão!

Deixe uma resposta

Sob Nova Medição

NO PAIN, NO GAIN!

gostosinhas

cozinha light e feliz

Reeducando meu corpo

tudo sobre alimentação, atividade física, moda, esmaltes...

Nutricionista Giovana Guido

Nutrição Esportiva & Saúde

Por 365 Dias

Um dia de cada vez.

Adeus, Gorducha!

Diário sobre Reeducação Alimentar, Atividade Física, Recuperação de Autoestima, Superação e Conquista!

O fantástico mundo de Camila

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas"

Passive Aggressive Abuse

the insanity of passive aggression

60-Day Beast Mode x2

Push Hard | Stay Dedicated

Diário Cardápio

Adeus efeito sanfona!

Sea of Dreams and Ambitions

The greatest WordPress.com site in all the land!

The Urban Goddess

Gin and (Green) Juice

In it for the Long Run

searching for balance in a pair of purple kicks

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

