Acordar Cedo e Malhar, será??

28 jan

Bom dia pessoal.

como foi o final de semana??? o meu foi uma correria só e foi muito difícil manter a dieta. mas hoje já acordei cedo fiz uma caminhada de uma hora e uma hora de musculação. depois que passei a fazer cursinho para concurso tive que reformular todos meu horários tanto para a musculação quanto para a alimentação, hoje em dia eu acordo as 6h tomo cafe (geralmente cafe com leite, uma fatia de pão integral com ricota e mamão) e vou para academia 6:50, e estou completamente apaixonada por me exercitar logo cedinho, me sinto disposta, com a sensação de dever cumprido, energia para estudar o resto do dia e eu senti que meu metabolismo acelerou muito inclusive tenho transpirado muito mais. estou tao satisfeita em fazer academia de manha que passei de 3x por semana para 5x por semana, quando eu ia de tarde ficava com preguiça ou ia cansada para academia e não conseguia fazer o treino todo.

obs: para quem faz exercícios na parte da manha precisa fazer um café da manha reforçado e meia hora antes do exercício.

Imagem

E claro, cada um deve achar o melhor horário de acordo com suas atividades e seu dia a dia.vantagens de malhar em cada turno.

— Pela manhã:

:: malhar pela manhã deixa a pessoa mais disposta para as tarefas que serão feitas ao longo do dia;

:: além disso, quem opta por malhar de manhã tem a vantagem de estar com o corpo descansado, após uma noite de descanso;

:: a motivação para malhar pela manhã, geralmente, é maior;

:: é importante que, antes de ir para a academia, seja feito um café da manhã e, logo após, um lanche.


— Pela tarde:

:: malhar no início da tarde é interessante para quem precisar de um “gás” para cumprir as tarefas que se concentram mais neste período do dia. Serve do motivação para trabalhar mais relaxado;

:: o horário da tarde, embora menos procurado, geralmente, é mais compensatório e é procurado por quem tem mais tempo para se dedicar à atividade física;

:: esse período serve como uma pausa na rotina. Se você tem um dia muito cansativo, pode ser uma opção para ter um tempo só para você;

:: para quem malha neste período é muito importante prestar atenção à alimentação. Malhar logo após o almoço ou de estômago vazio não é indicado.

— Pela noite:

:: bastante popular entre os frequentadores das academias, a malhação no período da noite serve, especialmente, para relaxar depois de um dia de trabalho ou estudo;

:: além disso, como a prática de exercícios libera endorfina, malhar neste período pode, inclusive, influenciar positivamente a qualidade do sono;

:: refeições muito pesadas após a academia neste período são desaconselhadas, pois elas podem, junto com a liberação da endorfina, atrapalhar o seu descanso.

fonte: site Zero Hora

Uma resposta to “Acordar Cedo e Malhar, será??”

  1. Tami 29 de janeiro de 2013 às 3:30 pm #

    Achei bem legal o post, por que por mais que treino cedo seja vantajoso, nem sempre se tem essa disponibilidade de tempo. Quando eu entrava mais tarde no trabalho eu amava treinar de manhã, foi minha época de melhor desempenho!

Deixe uma resposta

Sob Nova Medição

NO PAIN, NO GAIN!

gostosinhas

cozinha light e feliz

Reeducando meu corpo

tudo sobre alimentação, atividade física, moda, esmaltes...

Nutricionista Giovana Guido

Nutrição Esportiva & Saúde

Por 365 Dias

Um dia de cada vez.

Adeus, Gorducha!

Diário sobre Reeducação Alimentar, Atividade Física, Recuperação de Autoestima, Superação e Conquista!

O fantástico mundo de Camila

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas"

Passive Aggressive Abuse

the insanity of passive aggression

60-Day Beast Mode x2

Push Hard | Stay Dedicated

Diário Cardápio

Adeus efeito sanfona!

Sea of Dreams and Ambitions

The greatest WordPress.com site in all the land!

The Urban Goddess

Gin and (Green) Juice

In it for the Long Run

searching for balance in a pair of purple kicks

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

