Meninices

29 jan

Oi meninaaaas…e meninos (?)😀

Hoje é dia de falar de coisa boa, coisa do dia a dia, pra sair da rotina. O blog aqui é sobre R.A. e A.F., mas a gente também fala de cuidados pessoais. Nada mais justo, já que fazer R.A. e A.F. é cuidar de si, do corpo, da beleza, por dentro e por fora.

Thaís linda já falou de cabelo e maquiagem por aqui.  Agora venho eu falar de UNHAS.  Amo, adoro, sou fanática, tenho uma pequena coleção de esmaltes…

Suflê de Goiaba/Risqué - Francyne

Suflê de Goiaba/Risqué – Francyne

Notaram né ? Sinceramente, gosto muito de cuidar das unhas/mãos/pés em particular porque eles são um cartão de visitas. Além de tudo, suas unhas refletem muito sobre seu estado de saúde. Diversos alimentos são essenciais para manter a saúde em dia, mas muitos deles entram em cena quando falamos de unhas.

Unhas estriadas, quebradiças, esbranquiçadas, até mesmo amareladas podem significar carências nutricionais. E você nem se dá conta, não é ? Pessoas com problemas hormonais, por exemplo, disfunções da tireóide, também podem apresentar alguns desses sinais. Eu tenho e sofro com unhas estriadas.:/ A única coisa que consigo fazer para amenizar é usar algumas bases fortalecedoras e uma base em especial, a base niveladora da risqué . Por mais que eu me cuide, me alimente bem, o meu hipotiroidismo deixa minhas unhas mais fracas, meu cabelo cai bastante, tenho mais seborreia no couro cabelo (sim, bem oleoso mesmo), entre outros pormenores.

Mas voltando às unhas…

Chiina Glaze - Jungle Queen

Chiina Glaze – Jungle Queen

O importante é você cuidar sempre, basicamente hidratando. Cremes, cerinhas, óleos, tudo isso hidrata muito bem as unhas e cutículas. Às vezes uso também um creme hidratante e esfoliante, pra retirar as células mortas. Sem esquecer também de hidratar muuuuuito o corpo, tomando pelo menos 2 litros de ÁGUA por dia.

Essa foi minha dica de hoje. Espero que tenham gostado !

Fran.😉

Deixe uma resposta

Sob Nova Medição

NO PAIN, NO GAIN!

gostosinhas

cozinha light e feliz

Reeducando meu corpo

tudo sobre alimentação, atividade física, moda, esmaltes...

Nutricionista Giovana Guido

Nutrição Esportiva & Saúde

Por 365 Dias

Um dia de cada vez.

Adeus, Gorducha!

Diário sobre Reeducação Alimentar, Atividade Física, Recuperação de Autoestima, Superação e Conquista!

O fantástico mundo de Camila

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas"

Passive Aggressive Abuse

the insanity of passive aggression

60-Day Beast Mode x2

Push Hard | Stay Dedicated

Diário Cardápio

Adeus efeito sanfona!

Sea of Dreams and Ambitions

The greatest WordPress.com site in all the land!

The Urban Goddess

Gin and (Green) Juice

In it for the Long Run

searching for balance in a pair of purple kicks

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

