Arquivo | Vic RSS feed for this section

Afinal, o que é glúten?

27 jan

cake_4511_ps_large

Booooom dia, boa tarde, boa noite!

Pra quem não sabe, o glúten, ao contrário do que muitos pensam, não é carboidrato. Porém, é uma proteína presente no trigo, centeio, aveia, cevada e malte. É principalmente usado para dar maciez nos produtos, como o pão.

E qual a diferença de conter ou não glúten?
O grande problema dessa coisinha, é que provoca danos na parede do intestino e contudo, existem pessoas portadoras de uma doença chamada celíaca, que possuem intolerância ao ingeri-lo. Existe uma pesquisa, realizada em 2005, que mostra que a
cada 214 moradores de São Paulo, 1 possui a doença. Parece pouco, mas não é.
Quando o glúten chega ao intestino dessas pessoas, anticorpos impedem o órgão de absorver essa e outras proteínas – além de carboidratos, vitaminas, ferro e cálcio. Os nutrientes são eliminados pelas fezes e a pessoa fica com deficiências nutricionais graves. A doença é genética e o sintoma mais comum é uma diarréia crônica.
O bom de fugir do glúten, é que você foge automaticamente de pizza, cerveja, pão, bolacha, salgadinho e muitas outras coisas engordativas! 😀

Espero ter esclarecido e caso houver dúvidas, só deixar nos comentários!
Beeeeeijocas

Vic :*

Toda mulher precisa saber – Cabelos

14 nov

 

Quem aí, faz academia e SOFRE com cabelo oleoso? Ou até mesmo, não pode ficar sem lavar o cabelo 1/2 dias que já fica um horror? Piorou ainda quando você tem aquela festa ou compromisso e não dá tempo de lavar o cabelo… SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Gente, algumas já devem saber, mas aposto que muuuitas não sabem ainda como agir nesses momentos de “OMG o que eu faço?

O que vocês precisam para agir rapidamente e ter um resultado sensacional, é ter um TALCO. Só isso, aquele talco do seu pai, aquele talco da criança ou o da farmácia de R$5,99! O que acontece: Passando o talco, ele absorve quase toda a oleosidade do cabelo por causa de suas propriedades químicas.

Como fazer? 

Você vai precisar de:

1 talco

1 escova ou pente

1 secador

Na palma da mão, coloque um pouco de talco (do tamanho de uma moeda de 25cents) e espalhe com as duas mãos. Aplique na raíz bem de leve e vai passando até as pontas. Se você viu que precisa de mais, coloque mais, mas nunca exagere na dose, pra não ficar branco ou melequento o cabelo!

Nisso, você vai pentear o cabelo bonitinho, dando uma esfregadinha onde tá muito branco e passar o secador chacoalhando o cabelo um pouquinho. E TCHAAARAM! O cabelo fica uma maravilha!

PASMEI! Acordei hoje, pra apresentar TCC e meu cabelo tava um no-jo, porque eu suei à noite e aí ele acorda tenso. Aí fui buscar dicas e achei essa mega dica no lindo google e tive a necessidade de contar pra vocês, porque eu sei como tem meninas que sofrem com o cabelo oleoso, ainda mais quando está com pressa e não dá de jeito nenhum pra lavar. Eu juro que pasmei mesmo, meu cabelo tava ridiculamente oleoso e ficou NOVO em folha!

Lembrando que: Não vão ser doidinhas e aplicarem o talco todos os dias hein? É só pra emergência, ele pode prejudicar o cabelo ou causar reações alérgicas se usado frequentemente.

Entre os prós e contras:

Prós: Rapidez, agilidade, sem aspecto de oleosidade e sem resíduos de que usei o talco.

Contras: O cheiro do talco no cabelo.

É então, eu usei aquele talco Granado rosa. Creio eu que os de bebê, como o dá Johnsons ou outros com cheirinho gostoso, devem se adequar mais no cabelo e não fica o cheiro estranho! Mas ficando com o cabelo lindo, o cheiro é o de menos! KKKKKK

 

E aí, gostaram? Quem aí já fez? 

Beeeijo, Vic!

 

 

Descontraindo em 3,2,1…

8 nov

HAHA, esse sem dúvida é uma das partes mais engraçadas da série KKKKKK Vamos malhar lindas?

 

 

OMG! 

Beijobeijo, Vic!

De mulher pra mulher… chocolateee!

22 out

 

Olááá! Agora a conversa é mais que séria! É difícil driblar o chocolate no R.A. né? :/ O pior de tudo, é que esse probleminha persiste até nas pessoas que fazem R.A. faz tempo! Imagina quem é iniciante?

Maaas, sempre tem um mas! É saudável comer chocolate, e sim, pode comer todo dia… Porém, temos que saber nos educar e comer pouca quantidade, além de saber qual podemos comer!

O chocolate amargo ou meio-amargo, é o mais indicado para quem está na dietinha e também, para a saúde 😀 Porque: O chocolate meio-amargo ou amargo são os mais saudáveis, eles possuem alta concentração de cacau (acima de 70%). O cacau possui flavonóides, epicatequinas e ácido galático que tem ação antioxidante (olha mais uma dicazinha antioxidante aí gente) e ajuda manter o coração e as células saudáveis. A regra é quanto mais escuro o chocolate, mais flavonóides ele tem, portanto mais saudável.

Gente, sabia que uma bomba de chocolate tem 300kcal? Não é o fim do mundo, meia horinha de esteira dá pra queimar fácil! Eu digo isso, porque sei que na TPM a gente fica subindo pelas paredes e quer um chocolate gostoso, sendo que as vezes o amargo nem satisfaz. Mesmo assim, são uma delícia se souber comprar de marcas boas :3

Agora, uma tabelinha amiga pra vocês:

Porção de 30g Choc. ao leite tradicional Choc. branco tradicional Choc. diet Choc. amargo (75% accau) Choc. de soja
Calorias 160Kcal 163Kcal 170Kcal 132Kcal 156Kcal
Carboidratos 18g 16g 17g 12,3g 18g
Proteínas 1,6g 2,28g 2,16g 0,72g 2,4g
Gorduras totais 8,76g 10g 10,2g 9g 9,6g
Gorduras saturadas 5,2g 6,0g 5,76g 4,2g 3,6g

Obs.: Chocolate branco é perigo, porque ele é composto por manteiga de cacau, não possuem os flavonóides e possuem mais gordura que os tradicionais. Eu sou apaixonada, mas né?

O chocolate amargo é o mais amigo, sendo até menos calórico que o diet e o de soja são para os vegans de plantão!

Ou seja, pode comer chocolate, desde que seja na dose moderada e do tipo certo! *-* Acabaram seus problemas no dia de TPM KKKKKKKKKK

Espero ter ajudado nesse assunto polêmico, haha

Beijoooooooca, Vic!

E AGORA? Feriado x Desintoxicação

14 out

Oioooooi! Olha você aí em cima comendo suas porcarias! Jacou no feriado né? Eu vi aquele chocolate que você comeu, aquele refrigerante que bebeu u.u Nem adianta mentir, eu sei de tudo MUAHAHHA sóquenão.

Na verdade essa frase aí é pra eu mesma me tocar, porque a jacada foi forte, e eu sei que algumas de vocês também deram uma dessa 😦

Aquela macarronada na casa dos parentes, aquele churrasquinho, a cervejinha, vodka, os docinhos no DIA DAS CRIANÇAS! Eu por exemplo, mesmo não sendo mais criança, só ganhei chocolate! Ô vida dura! KKKKKKKKKKK

Mas o papo é o seguinte, tudo tem uma soluçãozinha… Vou passar 5 métodos desintoxicantes pra vocês, é só colocar em prática amanhã e tá tudo certo *-*

1º.  Suco de limão: Um dos mais legais, que além de desintoxicar, emagrece, é o suquinho de limão em jejum pela manhã! É só espremer um limão inteiro em 1 copo de água GELADA (200ml) e beber. É, sem açúcar! Ninguém disse que ia ser fácil!

2º. Suco antioxidante: Bata no liquidificador 1 cenoura, 1 beterraba pequena e suco de 1 laranja (não esquece de coar, porque se engasgar com pedacinho de cenoura ninguém merece! haha)

3º.  Suco diurético: Bata no liquidificador, 1 copo (200 ml) de água gelada com umas 2 fatias de abacaxi. Esse é testado e aprovado *-*

4º Chá verde: Sempre tem aquela pergunta: “Chá de saquinho ou natural?” EU, na minha opinião, acho muito mais eficaz o natural, que o tiozinho da banca vende sabe? KKK Ele sim, é natural, não passou em indústria e etc. Só ferver a água e colocar um punhadinho do chá e deixar abafar por 5 minutinhos, depois coa e bebe, sem açúcar ou com o mínimo de adoçante possível. Se só tiver de saquinho, é só ferver uma xícara e da-lhe saquinho! O que acontece: Ele elimita toxina, desincha, é diurético, faz o intestino funcionar e emagrece! Claro, que se você tiver uma rotina de bebê-lo todo dia, vai ajudar bastante! Umas 4 xícaras por dia é o melhor!

5º Verduras: Gente, suco com COUVE é a melhor solução pra quem jacou na bebida, tira as toxinas do fígado! E nem é ruim, se quiser substituir aquela beterraba da 2ª dica pode! 🙂 Vale também colocar uma hortelã naquele suco diurético de abacaxi, pois desintoxica igual a couve. Chá de carqueja, vermelho, branco e etc, são ótimos para desintoxicar!

Essas são 5 dicas básicas, fáceis e úteis pra quem quer desintoxicar depois da jacada fenomenal do fds! 😉

E anotem: Não beber café (atrapalha a desintoxicação e atrapalha o sono), nada de refrigerante e qualquer coisa com gás e BEBAM MUITA ÁGUA!

Tá aí, espero ter ajudado as desesperadas de plantão *-*

Um beijão, 
Vic.

Por que NÃO beber refrigerante?

9 out

Olá gatitas! 

Hmm, eu gosto de refrigerante e vocês? Mas agora, sob nova medição, ele está extinto de uma vez por todas do meu cotidiano! E ele já estava há um tempo, mas sempre tenho uma recaída e sacomé né?

O que vou contar pra vocês, é o que acontece no nosso organismo depois de ingerir uma latinha de refrigerante de 350ml (imagina se fosse de 500ml). Acredito que muitas já viram o que acontece, pois teve uma época que rodou o Facebook inteiro, mas vai que tem gente que ainda não acordou pra vida né? Bom, os refrigerantes produzem uma revolução no organismo em apenas uma hora! Conseguem alterar a pressão, levar embora nutrientes essenciais pro organismo e “ajudam” o corpo a acumular gordura! 😦

Segundo a nutricionista Andrezza Botelho, o que acontece quando ingerimos o refri, até 60 minutos depois, é isso aqui:

* Primeiros 10 minutos: quando se toma uma lata de refrigerante (350 ml), cerca de 10 colheres de chá de açúcar chegam ao estômago, quantidade que corresponde a 100% do que é recomendado diariamente. O doce seria extremo e poderia causar até vômitos, mas isso não acontece devido à presença do ácido fosfórico que reduz esse gosto.

* 20 minutos: o nível de açúcar no sangue está em excesso, forçando uma grande liberação de insulina pelo pâncreas, hormônio que facilita a entrada da energia em nossas células. Como há uma descarga grande de açúcar, ácido fosfórico e inúmeras toxinas, o fígado fica sobrecarregado, transformando o açúcar que recebe em gordura.

* 40 minutos: a absorção da cafeína presente na bebida está completa. As pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar no sangue. Os receptores de adenosina, que controla a energia no organismo, no cérebro são bloqueados para evitar tonturas.

* 45 minutos: o corpo aumenta a produção do neurotransmissor dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. Fisicamente é a mesma reação provocada pela heroína.

* 50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, acelerando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.

* 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que eliminará cálcio, magnésio e zinco, nutrientes essenciais para o funcionamento de vários órgãos, como coração, e ossos. Conforme vai reduzindo a satisfação proporcionada pelo açúcar e cafeína, inicia-se uma queda dos níveis de açúcar no sangue. Você começa a ficar irritadiço ou sonolento.

Nossa, me dá enjoo só de ler isso! E pra acabar com a reputação dos nossos queridos refrigerantes, tenho uma listinha dos oito refrigerantes mais tóxicos e com substâncias altamente nocivas pro ser humano!

– Coca-cola Zero;

 – Sukita Zero;

3º – Fanta Light;

 – Dolly Guaraná;

5º – Dolly Guaraná Diet;

6º – Fanta Laranja.;

 – Sprite Zero;

 – Sukita.

* É galera, os queridinhos ZERO são os mais nocivos, a Coca-Cola tem ciclamato de sódio, um agente químico que reconhecidamente faz mal à saúde!   E o resto tem benzeno, uma substância potencialmente cancerígena! Horrível né? Fora que os refrigerantes ZERO engordam SIM gente!

Bom, eu fico por aqui, e não esqueci das sobremesas não, ainda posto aqui!

Beeeeeeeeeeijão, até *-*

Vic

Qual sua meta?

8 out

Por Vic

Vamos jacar?! *-*

7 out

Final de semana e uma pergunta nada convencional: VAMOS JACAR? 🙂

Ei gatitas! Aqui é a Ana Victoria, ali no “Quem somos” me chamarei assim, aqui nos posts -e na vida real- meu apelido vai ser Vic 😉
O básico do básico já está ali, agora, o meu objetivo aqui no blog é mostrar pra vocês que a vida de “nova medição” é SIM dura, mas não é impossível! Já ouviram aquele ditado de “Quanto maior a luta, maior será a vitória”? É isso… Você se esforça bastante, sem jacar (comer muitas coisas gostosas e hiper calóricas) e consegue chegar até sua meta desejada.
Mas o post de hoje é um CONVITE! Final de semana: VAMOS JACAR? haha

“Pronto, já começa o post fazendo a gente engordar, só me falta essa, Vic!”

Af gente, vocês é que ainda não sabem -ou até sabem- jacar com lighteza (wtf?) e baixa caloria!

Estamos lá, nós, fazendo dieta super controlada e com uma vontade de comer uma coisa salgada, deliciosa, rápida e de baixa caloria NO SHOPPING. Haha, desafio. Tá certo que existem alguns restaurantes que incluem em seu cardápio um ou outro prato light, mas na real, eles nem fazem direito a contagem das calorias!
Contarei pra vocês sobre três FRESH FOODS (Comidas rápidas de baixas calorias), digam tchau ao fast food u_u’

1º – SALAD CREATIONS
Ele está no ranking das melhores saladas! Tem em vários Estados do Brasil e foi criado na Flórida, em 2004.
Além de poder criar as saladas deliciosas, o cardápio deles inclui: Wraps, sucos que também dá para criar, sopas, tortinhas, quiches, tostex e docinhos! SONHO né?
Pra que comer um número 1, se podemos comer uma Salada Sol da Flórida e um suco de abacaxi com hortelã?

2º – VERDANO
Alguém aí é do Rio de Janeiro? Se não for, vai ficar só sabendo por enquanto :/
O Grupo Mundo Verde, criou o Verdano, onde inclui no cardápio: saladas, sanduiches, sucos e sobremesas com nutrientes leves e saudáveis!
Vale a pena dar uma olhada no site, para ver os inúmeros alimentos (que incluem o número de calorias ao lado) e o “Decálogo” que colocam na parte das missões, visões e valores.
Existem milhaaares de coisas, saladinhas, “empadanos”, bruschettas, sopas, sanduiches, sobremesas, smoothies (milkshakes naturais), chás e sucos! Uma delicia, pena que é no RJ 😦

3º – SUBWAY
Nosso queridissímo e delicioso Subway *-* De certo, todas já sabem como é. O legal é que lançaram o “6 gramas de gordura ou menos”, onde reune um monte de sanduiches muito saudáveis e gostosos! Não dá pra fugir muito das baixissimas calorias, mas dá pra fazer uma refeição deliciosa com menos de 500kcal!
Este também vale a pena visitar o site, para ver a tabela nutricional de cada sanduíche.

Viu como não é impossível viver nessa vida? Fácil trocar um Fast Food por um Fresh Food que dá água na boca!

E de sobremesa? Hmmm… no próximo post a gente vê isso ok?

Espero que tenham gostado desse mini post -só que não- haha
Beeeijocas e até logo ♥

Vic

Sob Nova Medição

NO PAIN, NO GAIN!

gostosinhas

cozinha light e feliz

Reeducando meu corpo

tudo sobre alimentação, atividade física, moda, esmaltes...

Nutricionista Giovana Guido

Nutrição Esportiva & Saúde

Por 365 Dias

Um dia de cada vez.

Adeus, Gorducha!

Diário sobre Reeducação Alimentar, Atividade Física, Recuperação de Autoestima, Superação e Conquista!

O fantástico mundo de Camila

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas"

Passive Aggressive Abuse

the insanity of passive aggression

60-Day Beast Mode x2

Push Hard | Stay Dedicated

Diário Cardápio

Adeus efeito sanfona!

Sea of Dreams and Ambitions

The greatest WordPress.com site in all the land!

In it for the Long Run

searching for balance in a pair of purple kicks

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.